TRABALHOS COMPLETOS EM ANAIS
SILVA, M L. A PRODUÇÃO TEXTUAL NA ESCOLA: UMA PROPOSTA DE ESCRITA PARA ALUNOS COM BAIXA VISÃO.In: Anais do VIII congresso nacional de educação. MACEIÓ, AL, 2022.
https://editorarealize.com.br/edicao/detalhes/anais-vii-conedu—edicao-online
OLIVEIRA, C. M. N.; OLIVEIRA, M. R. M.; BUROCK, N. F. N. PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO DOCENTE. In ANAIS do XI Seminário Internacional As Redes Educativas e as Tecnologias Docentes, na resistência e na criação, 2022, Rio de Janeiro.
https://www.seminarioredes.com.br/
MASCARO, C; REDIG, A. G. O plano educacional individualizado: possibilidades para favorecer o desenvolvimento acadêmico do estudante com deficiência intelectual. In: Anais do VIII Congresso Brasileiro de Educação Especial, UFSCar, São Carlos, 2018. Anais eletrônicos… Campinas, Galoá, 2020.
ESTEF, S; SILVA, G. AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO ESCOLAR: ELEGIBILIDADE PARA PLANEJAMENTO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. In ANAIS do V Seminário Internacional de Inclusão em Educação Universidade e Participação: Inclusão, Interculturalidade e Inovação Pedagógica , 2019, Rio de Janeiro.
http://www.lapeade.com.br/publicacoes/documentos/anais_up5.pdf
NASCIMENTO, V. L.; REDIG, A. G. Desafios da Educação Especial no município de Queimados. In: Anais do VIII Congresso Brasileiro de Educação Especial, UFSCar, São Carlos, v. 3. p. 0-0, 2018.
REDIG, A. G.; MASCARO, C. A. A. C.; PINHEIRO, V. C. S.; NASCIMENTO, V. L. Perspectivas para a vida adulta de estudantes com deficiência: uma discussão necessária no cotidiano da escola contemporânea. In: V Colóquio Internacional Educação, Cidadania e Exclusão (CEDUCE). Niterói, 2018. http://www.editorarealize.com.br/revistas/ceduce/trabalhos/TRABALHO_EV111_MD1_SA10_ID521_25042018161015.pdf
REDIG, A. G; NASCIMENTO, V. L; MASCARO, C. A. A; PINHEIRO, V. C. S. Profissionalização de jovens e adultos com deficiência intelectual: uma análise das produções do VII CBEE. In: Anais do VIII Congresso Brasileiro de Educação Especial, UFSCar, São Carlos: v. 3. p. 0-0, 2018.
QUEIROZ, A. R. S. Educação para todos e a atenção às diferenças: um olhar para os processos de inclusão. In: X Seminário Internacional As Redes Educativas e as Tecnologias., UERJ, Rio de Janeiro, 2019.
http://www.seminarioredes.com.br/xredes/adm/trabalhos/diagramados/TR871.pdf
REIS, J. G.; SANTOS, M. R. Democratização do Ensino: formação continuada para professores de estudantes surdos. In: IX Seminário Internacional Redes Educativas e Tecnologias. UERJ, Rio de Janeiro, 2017.
http://www.seminarioredes.com.br/ixredes/adm/trabalhos/diagramados/TR1034.pdf
ESTEF, S; ARAUJO, P.M. PROCEDIMENTOS PARA AVALIAR O DESEMPENHO ESCOLAR DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS: Práticas no Ensino Fundamental. In ANAIS do X Seminário Internacional As Redes Educativas e as Tecnologias, 2017, Rio de Janeiro.
http://www.seminarioredes.com.br/ixredes/adm/trabalhos/diagramados/TR763.pdf
ARAÚJO, S. M.; REIS, J. G.. Práticas Pedagógicas em Educação Infantil para crianças surdas: reflexões a partir do campo de estágio. In: X Seminário Internacional As Redes Educativas e as Tecnologias. Rio de Janeiro, 2019
http://www.seminarioredes.com.br/xredes/adm/trabalhos/diagramados/TR332.pdf
ARAÚJO, M. D.; GLAT, R. Relatos de uma professora sobre a inclusão da pessoa com deficiência no ensino superior. In: Anais do Simpósio Nacional de Pesquisa do Doutorado Interinstitucional em Educação-UERJ/UEA . CESF- UEA,Tefé, 2019
PINHEIRO, V. C. S.; REDIG, A. . Plano individualizado de transição: uma análise do documento desenvolvido pela European Agency for Development in Special Needs Education. In: Anais do X Seminário Internacional As Redes Educativas e as Tecnologias Rio de Janeiro, UERJ, Rio de Janeiro, 2019.
PINHEIRO, V. C. S.; REDIG, A. . Plano individualizado de transição como instrumento para estudantes com deficiência intelectual no atendimento educacional especializado. In: Anais do VIII Congresso Brasileiro de Educação Especial, UFSCar, São Carlos, vo. 3, 2018.
PADRÃO, M. S.; DUTRA, F. B. S. Discutindo a microcefalia: observação do desenvolvimento motor e do perfil social de crianças com microcefalia. V Colóquio Internacional Educação Cidadania e Exclusão (CEDUCE), Rio de Janeiro. v.2, 2018.
http://www.editorarealize.com.br/revistas/ceduce/resumo.php?idtrabalho=95
PADRÃO, M. S.; DUTRA, F. B. S.. O uso da Tecnologia Assistiva como ferramenta para alfabetização de aluno com Paralisia Cerebral. Anais do VIII Congresso Brasileiro de Educação Especial, UFSCar, São Carlos, , vol. 3, 2018.
PADRÃO, M. S. Observação das práticas pedagógicas para com alunos com deficiência no Programa Mais Alfabetização. Anais do VIII Congresso Brasileiro de Educação Especial , UFSCar, São Carlos, vol. 3, 2018.
SILVA, I. F. ; NASCIMENTO, S. T. ; REDIG, A. G. . A inclusão de pessoas com deficiência no ensino superior: uma análise dos artigos publicados na Revista Educação Especial. In: Anais X Seminário Internacional As Redes Educativas e as Tecnologias. UERJ, Rio de Janeiro, p. 01-09 , 2019. http://www.seminarioredes.com.br/xredes/index.php#
NASCIMENTO, S. T.; SILVA, I. F. O intérprete de Libras como mediador do processo de construção da aprendizagem no Ensino Superior. In: Anais do 5º Seminário Internacional de Inclusão em Educação, Universidade e Participação: Inclusão, Interculturalidade e Inovação Pedagógica. UFRJ, Rio de Janeiro, p. 114-118, 2019.
http://www.lapeade.com.br/publicacoes/documentos/anais_up5.pdf
SILVA, I. F. ; NASCIMENTO, S. T. Por uma escola diferente: vi(vendo) a inclusão de discentes com deficiência nas escolas da rede pública de ensino no município de Miracema/RJ. In: Anais do 5º Seminário Internacional de Inclusão em Educação, Universidade e Participação: Inclusão, Interculturalidade e Inovação Pedagógica. UFRJ, Rio de Janeiro, p. 202-206, 2019
http://www.lapeade.com.br/publicacoes/documentos/anais_up5.pdf